domingo, 30 de março de 2014

The Boondocks


The Boondocks é uma série de animação estadunidense criada por Aaron McGruder para o bloco de programação Adult Swim do Cartoon Network da Turner Broadcasting System, baseados nos quadrinhos de McGruder de mesmo nome. The Boondocks é uma sátira social da cultura estadunidense e as relações raciais (ou estereótipos no mundo), em torno da família Freeman - Huey o mais velho, de dez anos, seu irmão mais novo Riley de oito anos de idade, e o seu avô Robert. A série é produzida por Rebel Base em associação com Sony Pictures Television e terminou de arejar sua segunda temporada no Adult Swim estadunidense. Terceira temporada está atualmente em produção, mas todo o trabalho de artista que tinha ocorrido no estúdio do programa, Adelaide Productions em Culver City, foi transferido para a Coréia. The Boondocks tem lugar no mesmo local e prazo como o seu homólogo de quadrinhos. A família Freeman, tendo recentemente se mudado de South Side, Chicago, para o subúrbio, pacífico e ficcional de Woodcrest, Illinois (compare Crestwood) e encontrar diferentes maneiras de lidar com essa mudança aguda no estabelecimento, bem como as culturas radicalmente diferentes e estilos de vida suburbana a que estão expostos. A perspectiva oferecida por esta mistura de culturas, estilos de vida, e raças prevê muito da comédia desta série.

A sátira estreou como TV-MA nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2005. Os 15 episódios da primeira temporada terminaram em 19 de março de 2006. A segunda temporada estreou em 8 de outubro de 2007 e era, segundo a página de McGruder do My Space, aos 13 episódios, no entanto, 15 episódios foram criados. Segundo seu site, afirma Aaron McGruder que uma terceira temporada está atualmente em produção, deve ir ao ar no início de 2010.





Origens


The Boondocks começou a sua vida como uma história em quadrinhos em The Diamondback, o jornal estudantil à alma mater de McGruder na Universidade de Maryland. A tira mais tarde encontrou o caminho para a revista The Source. Na sequência destas corridas, McGruder começou simultaneamente o pitching de The Boondocks tanto como uma tira de quadrinhos e sindicados como uma série animada de televisão. A meta anterior foi atendida primeira, e The Boondocks estreou nos jornais em abril de 1999.

Entretanto, o desenvolvimento de uma série de TV Boondocks continuou. McGruder e o produtor de filmes / diretor Reginald Hudlin, criaram um piloto de Boondocks para a FOX, mas encontrou grandes dificuldades em fazer a série aceitável para uma rede de televisão. Hudlin deixou o projeto depois que o negócio com a FOX caiu completamente, embora McGruder e Sony Television está contratualmente obrigada à continuar à creditá-lo como um produtor executivo.

A música tema de abertura utizada na série (ligeiramente remixada para a segunda temporada) é realizada pelo artista de hip-hop Asheru.

A série tem uma ligação frouxa com a continuidade da história em quadrinhos, embora durante o último ano da história em quadrinhos McGruder fez questão de tentar sincronizar os dois. Ele introduziu Uncle Ruckus na tira, e a versão em quadrinhos do cabelo do Riley foi trançado em cornrows para combinar com o design do personagem na série.

Durante a primeira temporada da série, McGruder colocou a faixa em um hiato de seis meses, com início em março de 2006. Ele não voltou a faixa de novembro seguinte, e o sindicato da tira, a Universal Press Syndicate, anunciou que tinha sido cancelado



Personagens

Huey Freeman é o narrador da série (com raras exceções). Ele é um garoto de dez anos, inteligente que é retratado como a voz da razão e um porta-voz para o Afrocentrismo contemporâneo. No entanto, ele está constantemente a ser intimidado verbalmente e, geralmente, ridicularizado por seu avô e seu irmão Riley, que nem as suas crenças partilha. Enquanto Huey faz questão de experimentar e apoiar causas negras, ele é abertamente desdenhoso da cultura pop negra que popularizou nos meios de comunicação para glamorização, extravagança supérfluo e ignorância. Ele raramente sorri.

Riley Freeman Huey o irmão mais velho sofre e tem problemas com o seu de oito anos. Ao contrário de seu irmão, Riley é fortemente influênciado pela cultura gangsta rap e da cultura pop negra. Embora ele é de outra maneira inteligente e artística, mantém a lealdade à essas causas, mesmo em face do desastre iminente. A maior parte dos episódios da série em foco nas desventuras de Riley (a maioria dos quais são alimentados por seu amor pelo gangsta rap e do desejo de imitar personagens de rua em outros meios de comunicação), ou as suas aventuras envolvendo vários esquemas envolvendo seu avô.

Robert Freeman também conhecido por Vovô, é o avô e tutor legal de Huey e Riley. Enquanto ele ama seus dois netos, às vezes fica fora de forma dobrada, em resposta aos regimes constantes, e desventuras com os comentários do que os dois podem proporcionar na vida. Robert se não é estranho a sua estranheza, ele é ansioso por perseguições e com o namoro ele é invariavelmente perfeito em atrair mulheres estranhas ou perigosas.



Controvésia

McGruder defendeu o uso da mostra da palavra "nigga", argumentando que o uso em larga escala da palavra fornece ao show um nível de realismo, devido ao fato de que o termo é comumente utilizado nas conversas diárias de muitos afro-americanos.

Em 2006, o reverendo Al Sharpton protestou no dia de Martin Luther King, a utilização da palavra "nigger" no episódio "Return of the King". Sharpton sentiu que desfigurou o nome de King, e pediu um pedido de desculpas dos produtores da série. A controvérsia foi posteriormente referenciada no gibi cinco vezes e no episódio de TV "The Block is Hot" sob a forma de um anúncio de rádio de manhã.

De acordo com um artigo no jornal The Washington Post, as referências à Rosa Parks foram retiradas de uma série de episódios concluindo no prazo de uma semana de sua morte.1 No segundo episódio, "The Trial of R. Kelly", Parks foi originalmente fora do tribunal protestando Kelly quando ela foi atingida com um grande pedaço de frango frito. A cena aparece como uma cena deletada de uma temporada em DVD. Ela não deixa de ser vista, não identificada, no final do episódio à ser abraçada com entusiasmo pela mulher que à agrediu com o frango frito.

Durante a segunda temporada de The Boondocks, dois episódios foram proibidos de aeração, sem qualquer palavra oficial da rede. Originalmente programado para o ar em 16 de novembro e 17 de novembro"The Hunger Strike" e "The Uncle Ruckus Reality Show" foram ambos fortemente crítica da BET. Um clipe exclusivo de "The Hunger Strike" foi dado à HipHopDX.com no final de janeiro de 2008, antes de ambos os episódios foram incluídos na íntegra na 2 Temporada do lançamento do DVD no verão. Uma fonte próxima anônima para o show contou à HipHopDX.com que ouviram uma APOSTA que tinha sido pressionada a Sony (estúdio por trás de The Boondocks) de proibir os episódios e ameaçou tomar medidas legais. No entanto, Cartoon Network declarou publicamente que "...nem a Turner nem o Adult Swim, foram conectados pela BET, Sra. Lee ou Sr. Hudlin".

Apesar dessa controvérsia, a mostra ganhou elogios dos críticos. O crítico Jeffrey M. Anderson, do San Francisco Examiner, disse: "Cada episódio é muito bem trabalhado, com um olho na exuberante, visual, sombria e pulsante, jazz, como o ritmo ... o show é quase sempre engraçado, sempre brilhante, e, melhor de tudo, compulsivamente assistivél".Ele foi nomeado o 94 a melhor série animada pela IGN, que o descrevem como um olhar afiado satírico na sociedade estadunidense

Fonte: Wikkipedia

The Don Killuminati: Makavelli The 7 Days Theory





2pac Vivo ou Morto? A Teoria do 7 Existem relatos sobre pessoas que viram Tupac com amigos na America central no ano de 2003. Logo após Tupac da sinais que está somente "refugiado"de toda a midia: Primeiro de tudo, o dia em que 2Pac foi declarado morto foi numa sexta feira 13, que por sinal já é um dia bem suspeito.Tupac Ressuration


- Depois de sua suposta morte muito material inédito vem sido lançado, incluindo 2 filmes, e ano a ano são lançados albuns só com músicas inéditas.

- Antes de mais nada é importante notar a relevância do número 7 nessa trama. 

- Segundo a legislação americana, uma pessoa que fingir estar morto por sete ou mais anos não poderá ser condenado pela justiça. Diz ainda que se sofrer duas ou mais tentativas de assassinato uma pessoa pode mudar sua identidade ou forjar sua morte. 

- No video clip da música "Toss It Up" lançado após sua morte, 2Pac aparece no video usando um tênis de basquetebol do Jogador Penny Hardaway, porém esse tênis só foram lançados no ano seguinte a sua morte... Como é que ele poderia estar a usar estes tênis se só foi lançado após a sua morte??? Aliás nesse mesmo clipe aparece uma cena que foge totalmente do contesto do clipe, nessa cena 2Pac para em frente ao espelho e após olhar ele quebra o espelho com um taco de baseball, ou seja, 7 anos de azar. 

- No clipe da música To Live & Die In L.A, causou outra intriga, pois ele está novamente a usar uns tênis que ainda não tinham sido lançados na época em que ele estava vivo. 

- Testemunhas dizem ter visto 2Pac nas ruas da Jamaica. 

- Conforme dito, o corpo de 2Pac foi cremado, mas é contra a lei cremar um corpo sem uma autópsia. Não existe nenhum material que comprove que a autópsia foi feita. 

- 2Pac foi declarado morto às 4:03 (4+3 = 7) aos 25 anos de idade (2+5 = 7) e isso aconteceu exatamente 7 meses após o lançamento de All Eyez On Me. - Nove meses após o lançamento de All Eyez on Me o álbum Makaveli The 7 Day Theory foi lançado. Nove meses simboliza o nascimento e 2Pac renasceu como Makaveli. 

- Mais uma mensão ao 7, o titulo do album "The 7 Day Theory". 

- O nome Makaveli vem de Machiavelli (Niiccolo Machiavelli, filósofo e estrategista de guerra italiano que viveu de 1469 à 1527). Machiavelli pregava como estratégia de guerra forjar a própria morte para enganar os inimigos e depois voltar e dar o bote triunfal. 

- Machiavelli escreveu em um de seus livros que "um principe que deseja alcançar um grande objetivo deve aprender a enganar". 

- 2Pac falou em entrevistas dias antes de sua morte que gostaria de parar com o rap e a sua vida como gangsta, queria deixar o estrelato para viver no anonimato. Como poderia isso acontecer se 2Pac era tão famoso e requisitado? Fazendo o público pensar que estava morto. 

- A imprensa toda foi barrada no seu velório, só participaram a família e os amigos mais íntimos. 

- Do album "The 7 Day Theory" que foi lançado no ano seguinte a sua morte, também foi lançado dois videoclipes inéditos na qual 2Pac entrou. 

Como é que ele poderia ter feito esses videoclipes antes mesmo de ter lançado o álbum? Aliás o álbum foi lançado 1 ano após a sua morte!!! 

- No vídeo de Hail Mary aparece uma lápide com o nome Makaveli. 

A lápide está partida e tem um buraco em frente a ela. Uma referência ao ressuscitamento de 2Pac. 

- Poucos dias após a morte de 2Pac foi lançado o vídeo de I ain't Mad at Cha. Nele aparece 2Pac sendo morto quando saia de um teatro e aparecendo como um anjo no céu. 

- O título 7 Day Theory pode ser uma alusão ao facto de ele ter levado os tiros no dia 7 de Setembro e ter morrido sete dias depois, no dia 13 de Setembro. Em outras palavras, ele esteve vivo no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e morreu no dia 13. 

- No álbum Makaveli não existe nenhuma menção a sua morte, por exemplo: RIP 1971-1996, como é comum nesses casos. 

- No álbum Makaveli está escrito no encarte: EXIT - 2Pac, ENTER - MAKAVELI. Mais uma alusão a sua morte e renascimento, ou seja, sai 2Pac entra Makaveli. 

- O produtor de Makeveli, The 7 Day Theory é Simon, completamente desconhecido como produtor no meio do rap norte americano. Na Bíblia, Simon é um apóstolo de Jesus. Simon é uma das primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus. 

- No rap "Made Niggaz 2Pac" diz "dane-se quem não entende meu plano para enriquecer ... fora da lei na sepultura. Guardem a minha foto". 

- No rap "Niggas Done Changed" do rapper Richie Rich, 2Pac diz "levei um tiro e morri, não sei explicar como aconteceu, mas acreditem, eles vão ter o que merecem". 

- No rap "Ain't Hard 2 Find" 2Pac " diz "ouvi rumores de que eu morri assassinado em sangue frio ... mas foi ficção, a história foi  alterada". 

- No clipe de "I Wonder if Heaven Got a Ghetto" o quarto que 2Pac entra com uma Mulher é o número 7. No final do clipe o relógio marca 4:03, hora da sua morte. Por que os produtores desses vídeos de 2Pac insistem nessa 'brincadeira'? 

- Uma das testemunhas da morte de 2Pac, Yafeu Fula mais conhecido como Kadafi, rapper e amigo de 2Pac, foi assassinado enquanto estava indo para o departamento de policia para dizer o que ele sabia sobre o caso Tupac. Suge Knight não se pronunciou sobre o facto ocorrido. 

- Na música Thug Luv do Bone Thugs 'N Harmony' inédito lançado 2 anos após a suposta morte de 2Pac, que conta com a participação de 2Pac pode-se ouvir Bizzy Bone dizer "He's Alive". Nessa mesma música 2Pac comenta de como ele se orgulhou de ver o programa America's Most Wanted na qual relata toda a vida e morte dele, Como ele poderia ter visto esse programa se foi transmitido 1 ano após a sua morte? 

- Aliás o nome do cd em que a música "Thug Luv" foi lançada chama-se "The Art of War" que por coincidência ou não, é o nome de um dos livros de Machiavelli, além disso nesse livro Machiavelli explica como deve ser o plano de forjar a própria morte. 
E pior é que o TuPac gostava de provocar... no single música "Hit em up", TuPac diz ter feito sexo com a cantora Faith Evans (mulher do seu ex-parceiro e seu actual rival Notorious BIG)... no clipe "Americas Most Wanted", aparecem caricaturas de Notorious e Puff Daddy... dizem que Notorious e Puff sabiam e estariam envolvidos no atentando que TuPac sofreu em 94 (levou 5 tiros na saida do Quad Studios)... antes dele ser morto ou supostamente ser, logo após a luta de Tyson terminar, o pessoal das 2 gravadoras envolveram-se numa briga... e na saída da luta, TuPac leva os tiros de um carro não identificado e ninguém sabe a matricula... Uns dizem que ele morreu e outros 
que forjou a morte... a mais engraçada das teorias (que dizem que ele forjou a morte) é a "Teoria dos 7": 

- Várias pessoas acompanhavam 2Pac no dia da luta de Tyson, inclusive vários guarda costas, por que raio é que nenhum deles foi testemunha do assassinato? 
Existiam boatos que 2Pac iria 'ressussitar' em 2003 no evento de premiação mais concorrida da música Norte Americana, ele não apareceu. Logo após o acontecimento amigos de Tupac falaram à imprensa: "Desistam de esperar Tupac por que ele já desistiu" Dando a entender que à última da hora Tupac mudou de idéia preservando o anonimato. 

Apesar de parecerem absurdas, todas estas evidências deixam-me ansioso para ver o que vai acontecer. Será que 2Pac está realmente vivo? Esta pergunta só será respondida se ele realmente voltar, mas enquanto o regresso não acontece... a pergunta vai ficar no ar por muito, muito tempo.
Mas se ralmente 2Pac morreu então a morte dele foi apenas física.




sábado, 29 de março de 2014

Poetic Death - Wolves ft. Jus Allah [Official Music Video]

Melodias e profecias. Tomara que estejam  errados...

Afro Samurai

Afro Samurai mistura samurais, rap, um mundo surreal, tecnologia e violência, além de grandes dubladores, em uma história de vingança e ódio, e o resultado é uma grande obra.

1 - A série se passa em um Japão futurista, com traços feudais, em um mundo desolado.

2 - No mundo de Afro Samurai, o lutador que possuí a bandana do número um, controla o mundo e possui os poderes equivalentes a de um deus.


3 - Para se tornar o número 1, é preciso matá-lo em combate, no entanto, para poder desafia-lo, é necessário, possuir a bandana do número 2. Para conseguir isso, também é necessário assassinar o antigo portador da bandana.

4 - Possuir a bandana do número dois, apesar de ter a grande vantagem de desafiar o número 1, chega a ser um fardo, pois qualquer um pode desafia-lo. Então, o caminho do número dois, é um de batalhas e mortes, para poder manter a bandana.

5 - O pai de Afro, Rokutaro, foi o usuário da bandana de número 1, no entanto, foi assassinado porJustice, que era o número 2, quando o protagonista da série era criança. A morte dele causou grande trauma ao garoto, que passou a desejar vingança.


O pai do Afro é ele de xuquinha.


6 - A série começa com Afro já com a bandana de número 2, e sua jornada até chegar em Justice, no entanto, mostra vários flashbacks da história dele até ali.


7 – Afro é viciado em limonada.

8 - A série teve 10 capítulos como mangá, entre 99 e 2000, e teve seu anime lançado em 2007, com cinco capítulos.

Um filme foi lançado em 2009, chamado Afro Samurai: Ressurection.

9 - A série teve um jogo lançado para PS3 e Xbox 360, pela Namco Bandai, nomeado apenas comoAfro Samurai.

O jogo é uma merda, mas joguei mesmo assim……

10 - O rapper RZA, membro do Wu Tang Clan, fez a trilha sonora do anime e do filme.

11 - O dublador de Afro, é ninguém menos que Samuel L. Jackson. Ele também faz a voz de Ninja Ninja.


12 – Afro é uma pessoa quieta e sisuda, diferente de seu companheiro, Ninja Ninja, que é falante e alegre.


13 – Justice, talvez para contrastar com Afro e seu pai, não usa espadas, mas sim pistolas, além de se vestir como um cowboy.


14 – Justice possui três braços. O terceiro fica localizado em suas costas.

15 - Provavelmente, Justice tem poderes regenerativos, pois aparece no fim da série sorrindo, e no filme, como se nada tivesse acontecido, sem nenhum arranhão.

16 – Sword Master foi quem tomou conta de Afro depois da morte de seu pai, e o treinou na arte da espada. Ele cuidava de várias crianças abandonadas, em um dojo modesto.


17 - Durante a infância, Afro, apesar do ódio e desejo de vingança, ficava dividido, devido ao amor que sentia por seus amigos, em especial Otusuru e Jinno.


18 - Após conseguir a bandana de número 2, Afro passa a ser caçado pelo Clã dos Sete Vazios.


19 - Após achar que todos seus amigos estão mortos, na emboscada feita por bandidos, Afro mata seu mestre, Sword Master, que ele havia descoberto ser o novo número 2, e pega a bandana para si mesmo.


Tudo por uma merda de um pano.

20 - Por achar que todos que amou estavam mortos, Afro cria Ninja Ninja, um amigo imaginário, que lhe da conselhos e faz companhia.



20 - A pequena Otsuru e Jinno, são resgatados pelo Clã dos Sete Vazios.

21 – Otsuru se torna uma assassina, e muda o nome para Okiku. É mandada para matar Afro. Não consegue, pois tem sentimentos por ele, e acaba morta pelo Clã.


NHUI-NHUI.

22 – Jinno, devido aos graves ferimentos, morreria, mas foi salvo pela tecnologia do Clã dos Sete Vazios. Tem membros repostos, e passa a usar um capacete com a forma da cabeça de um urso, e passa a ser chamado de Kuma. Procura vingança contra Afro.


O Ted samurai.

23 – Darth Vader foi a inspiração na transformação de Jinno em Kuma.



24 – Jinno usa o estilo de luta de duas espadas.


25 – Otsuru é excepcional na arte da cura, além de ter a habilidade única de drenar as memórias das pessoas, enquanto elas dormem.

26 - A habilidade de Okiku de drenar memórias, é usada para que o Afro Droid, possa lutar como Afro e destruí-lo.


Samurai Terminator.

27 - É Ninja Ninja quem mostra para Afro, as fraquezas de seus inimigos.


28 - No filme, Afro luta com um clone monstruoso de seu pai.

29 – Rokutaro, Justice e Sword Master, eram do mesmo clã de espadachins, sendo os dois primeiros, muito próximos.

30 – Ron Pearlman dubla Justice.


fonte: Vaca Nerd

quarta-feira, 26 de março de 2014